CAM realiza avaliação pré-operatória com foco no sucesso do procedimento

A Clínica de Anestesia de Maceió conta com médicos anestesiologistas experientes e qualificados.

 

 

A consulta que o paciente faz com o Médico Anestesiologista, é realizada em consultório Médico, preferencialmente com alguns dias de antecedência antes de se submeter a um procedimento cirúrgico.

Nessa oportunidade, o Médico Anestesiologista avalia a condição clínica e os exames pré-operatórios, estabelecendo o risco Anestésico-cirúrgico, inteira-se dos medicamentos utilizados pelo paciente e solicita pareceres para outras especialidades, se julgar necessário, permitindo assim programar a melhor técnica anestésica para aquele caso, diminuir a chance de complicações e a suspensão do procedimento por preparo pré-operatório inadequado.

Um dos pontos mais importantes da Consulta Pré-anestésica é a chance de explicar a técnica anestésica para o paciente e tirar todas as dúvidas, diminuindo o medo do desconhecido e estabelecendo relação de confiança. Desta forma, o paciente tem a confiança no profissional escolhido e tem a certeza de que terá suporte em todas as etapas do procedimento. Em casos de dúvidas, ligue para: (82) 3221-2321.

No pós-operatório, o anestesiologista atua com o objetivo de monitorar a recuperação do procedimento de anestesia realizado durante a cirurgia e controlar a dor que o paciente pode sentir. A fase de recuperação anestésica inicia ainda na sala cirúrgica, com o objetivo de restabelecer os reflexos respiratórios, a estabilidade cardiovascular e a força muscular. Na sala de recuperação pós-anestésica é dado continuidade aos monitoramentos citados, adicionando a avaliação do restabelecimento da consciência e ocorrência de queixas de dor.

Acompanhe as nossas mídias sociais e saiba mais. Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *